Deveres do Sacerdócio
O Senhor disse que todo portador do sacerdócio deve aprender seu dever e agir com toda a diligência (D&C 107:99). Esta seção o ajudará a aprender e cumprir seus deveres como mestre, que estão delineados em Doutrina e Convênios 20:53–59; 84:111, que incluem todos os deveres de um diácono. Seus deveres podem ser organizados em três grupos:
-
Os mestres preparam e distribuem o sacramento.
-
Os mestres auxiliam o bispo a “administrar (…) as coisas materiais” (D&C 107:68). Isso pode incluir recolher as ofertas de jejum, cuidar dos pobres e necessitados, cuidar da capela e dos arredores, servir como mensageiro do bispo nas reuniões da Igreja e cumprir outras designações dadas pelo presidente do quórum.
-
Os mestres devem “zelar sempre pela igreja, estar com os membros e fortalecê-los” (D&C 20:53). Uma maneira de fazer isso é servir como mestre familiar. Os mestres também devem “certificar-se que não haja iniquidade na igreja nem aspereza entre uns e outros nem mentiras, maledicências ou calúnias; e certificar-se que a igreja se reúna amiúde” (D&C 20:54–55). Essa responsabilidade inclui ser um pacificador, um exemplo de integridade moral e honestidade e convidar as pessoas a frequentar a Igreja.Eles continuam a “admoestar, explicar, exortar e ensinar e convidar todos a virem a Cristo” (D&C 20:59). Isso inclui dar um bom exemplo, fazer amizade com os membros do quórum e com outras pessoas, discursar nas reuniões da Igreja, compartilhar o evangelho e prestar testemunho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário